Berlim - Take I

29 de maio de 2014

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo" e com toda a certeza que um dos mais desejados será sempre viajar. Desta vez por Berlim, uma cidade que há muito queria conhecer e que cheguei com a vontade de lá voltar novamente, ficou ainda muito por viver. Basta entrar no metro para percebermos a miscelânea de culturas, a própria cidade respira cultura e há tanto para ver. Uma cidade plana, óptima para andar a pé, perdi conta aos km que andei durante esta viagem mas acho sempre que é a melhor forma para conhecer, visitar e desfrutar das vistas. Temos por vezes a ideia de que os alemães são pessoas frias, de poucas palavras no entanto no lado de lá encontrei pessoas simpáticas, que nos perguntavam de onde éramos por não perceberem a língua. Não esperem que eles falem inglês porque basicamente não estão para isso, esperem sim comer muitas salsichas e batatas, disso gostam eles bastante.
Nas fotos alguns marcos da cidade: As portas de Brandeburgo, o que resta da entrada na cidade de Berlim pela Avenida Unter den Linden; A vista para a Straße des 17. Juni e lá ao fundo o Siegessäule ou Coluna da Vitória; Reichstag - parlamento; Memorial do Holocausto; Check Point Charlie, posto militar entre a Alemanha Ocidental e Oriental durante a Guerra Fria; Ilha dos Museus; East Side Galery - uma galeria ao ar livre ao longo de 1.3 km no lado leste do antigo muro de Berlim que foi preservada da demolição; Vista para a Kurfürstenhaus e para o rio Spree.

16 comentários:

1. Sandra Marques de Paiva29 de maio de 2014 às 08:41

Fui de ferias para a Alemanha quando tinha 17 anos ou seja, já foi há 17 anos atrás. Porra que o tempo passa a correr.... Lembro-me da viagem como se fosse ontem. O que mais me impressionou foi a limpeza das ruas, a partir daí nunca mais meti nada para o chão. As pessoas são estranhas mas não tive muita razão de queixa, comigo falavam em Inglês nem que tivessem de "arranhar" um bocadinho :) Tinha muitos emigrantes turcos lá....

ResponderEliminar
  2. Estive em Berlin há 7 anos, adorei. A sua mística sente-se no ar. Amazing photography. <3

3. Quero muito conhecer Berlim e depois destas fotos a vontade é ainda maior!

4. DREAM is the word29 de maio de 2014 às 10:31

Quero tanto ir a Berlim, agora ainda mais ;)

ResponderEliminar
  5. Ainda não cheguei a ir a Berlim, mas no geral adoro a Alemanha do norte ao sul. Tem uma mística maravilhosa. Mas eu sou suspeita :) Adorei as fotos! Bjs

6. ADORO viajar! Estou casada há quase 17 anos e sempre partilharmos uma expressão 'trabalhamos para pagar a casa e viajar!'. Depois da Kika nascer (hj tem 8 anos) abrandamos o ritmo por ser pequenina e prematura, mas à medida que foi crescendo, recomeçamos.
    Hoje tem 8 anos e já tem o mesmo 'bichinho'. Ela questiona-nos sobre vários locais, sobre viajar, fica triste quando sabe que nós já lá estivemos e ela não... Está no sangue como costumo dizer.
    Berlim... uma cidade que está na nossa lista e que esperamos em breve realiza-la.
    Estes comentários/fotos irão certamente aguçar-nos a vontade!
    Obrigada pela partilha.
    Sandra

7. Ana Filipa Rodrigues29 de maio de 2014 às 13:05

Confesso que a Alemanha nunca foi um país que eu quisesse visitar. Mas no entanto, as tuas fotos e as da Sílvia por Hamburgo deixaram-me rendida :)

8. Lindas fotografias! Ja fui a Berlim com a escola mas adorava voltar!

xoxo, S
    check out my personal blog ♡

ResponderEliminar
  9. aww, adorei as fotos! sempre preferi a ideia de ir a austria, mas parece me um pais super interessante. e adoro a tua foto de costas <3

10. Sílvia Astride Cardoso29 de maio de 2014 às 21:42

Adoro e já sabes que estou ansiosa por ir lá ! Essas últimas fotografias deixam-me com a nostalgia do filme "Goodbye, Lenin". Agora quero ver o post de Hamburgo! :)

11. Margarida Ribeiro e Silva30 de maio de 2014 às 11:01

Berlim não é uma cidade que me desperte muito à atenção, mas adorei as tuas fotos e talvez seja altura de reconsiderar uma viagem a essa cidade :)

12. adorei as fotografias. adorava ir a Berlim. :) beijinhos

run-your-world.blogspot.pt

ResponderEliminar
  13. Quero muito ir. Boas fotos ;)

14. As minhas sugestões foram a tempo?
    Eu tive um bocadinho de azar com o tempo em Berlim e como nunca tive grande fascínio pela cidade, não ficou no meu top de viagens. Mas o meu namorado, que já correu meio mundo, adora Berlim. E agora quero voltar em breve já que tenho lá uma grande amiga minha a viver... :)

ResponderEliminar
  15. Sem duvida um dos sítios que quero imenso visitar! E lindas foto btw

16. Deve ser uma cidade incrível!