Paris

9 de agosto de 2013

Uma viagem há muito desejada e finalmente marcada,  todos a bordo dia 18 de Outubro. Andava a adiar há imenso tempo a ida porque acabava sempre por acontecer alguma coisa nas datas em que decidia ir, mas desta vez está tudo a postos. Vou ter com a M. que vai com toda a certeza guiar-me pela cidade, levar-me a conhecer os melhores sítios, desencaminhar-me nas compras e mostrar-me os sítios onde se come os melhores crepes e brunch, mas quero também as vossas dicas, o que não posso de todo perder. Vão ser 4 dias e para já nesta viagem não tenho intenções de fazer visitas a museus, mas desfrutar mais da cidade e do que ela tem para oferecer. Sugestões, restaurantes, compras, locais que não posso perder, fico à espera das vossas dicas!

15 comentários:

1. acabei de voltar de Paris! foram 8 dias realmente óptimos e que deram para aproveitar a cidade em pleno, desde museus, a lojas, tardes deitada no jardim, passeios por todas as ruas e mais algumas, foi uma delicia :) prepara-te para comer mil crepes e croassaints, além de aproveitar as esplanadas com boa vista, aconselho-te a fazer um picnic ao fim da tarde num jardim. Diverte-te!

ResponderEliminar
  2. Adoro Paris, tenho de lá voltar :)

3. Eu vou a Londres outra vez em Outubro, mas Paris também está na lista. Ainda não conheço, por isso, não te posso dar muitos conselhos, mas aproveita MUITO!
    Beijo*

ResponderEliminar
  4. Vais a Paris??? Olha eu apetece-me tanto voltar já em Outubro... se quiseres dicas falamos ou então lê os roteiros do blog. Sério, vais adorar. É a minha cidade!!! <3

5. E tens que levar uma mala bem gigante ;)))) para trazer muita coisa boa!!!

6. Vais adorar a cidade! Há tanta coisa para ver que realmente acaba-se por perder muito tempo em filas de museus. Adorei o jardin du luxembourg! Há ruas verdadeiramente bonitas e só com lojas de babar como a Avenue Montaigne; os verdadeiros macarons tens na Ladurée (as lojas são tão bonitas); passeio obrigatório por Champs Elysées :) e poderia continuar o dia todos, porque a minha viagem lá foi há pouco tempo e está tudo ainda muito vivo cá dentro :)

ResponderEliminar
  7. Eu acabei de voltar de lá :) Estive lá cerca de 5 dias e adorei! As Boulevards parisienses são lindíssimas, para fazeres compras nada melhor do que a Avenida Champs Elysées! Se tiveres oportunidade vai ver a torre eiffel à noite porque volta das 22h ela ilumina-se com várias luzes que piscam toda durante poucos minutos (não sei se se repete mas sei que é por volta dessa hora porque aconteceu-me em 2 dias seguidos xD)e é tão lindo! Se tiveres menos de 26 anos entras no Louvre e palácio de Versailles sem pagar o que é óptimo! O Louvre vale mesmo a pena visitar. Quando a comida: Macarons e crepes são um must ahah! *

8. Vais adorar!! :)

INTERNATIONAL GIVEAWAY!!Participa e Partilha :D

ResponderEliminar
  9. nunca la fui mas deve ser um sitio fantástico... talvez um dia :)

xoxo, Ana
    run-your-world.blogspot.pt

ResponderEliminar
  10. Fazes bem! A cidade é mesmo um museu :)
    Beijinhos*

11. Um dos meus sonhos de viagem... e também já esteve mais longe ;D

ResponderEliminar
  12. :(((( LEVA-ME CONTIGO!

13. A miúda dos saltos altos11 de agosto de 2013 às 14:07

Além das dicas mais óbvias tenta fazer um passeio de barco à noite pelo Sena (com jantar incluído acho que paguei 30€), é mesmo muito giro!

ResponderEliminar
  14. Não podes perder o melhor chocolate quente da cidade no Angelina!(perto do Louvre, na rue de rivoli!)
    beijinhos

15. Este ano passei o ano em Paris e já lá voltei em Julho uns 4 dias. Não deixes de comprar os macarrons do Pierre Hermes, muito melhores que os da Ladurée. Visita obrigatória ao Marais e aproveita para almoçares no L'As do Falafell ou então no Schwartz. Geladinho da Amorino também é obrigatório. E claro, uma paragens numa esplanada para um after hour. De seguida visitas a Notre Dame e depois a pont des Arts. O 6eme arrondisement também é muito giro. Lá encontras o Café de Flore e o Bon Marché que eu adoro. Aproveita muito. Vou tentar lá voltar ainda antes do fim do ano, porque é uma cidade pela qual me apaixono cada vez que lá vou!